quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Viver é recordar...

Como os blogueiros estão espalhados pelo Brasil e exterior nesse mês de fevereiro, vamos postar fotos de antigos encontros promovidos por eles no ano de 2010.

O M4 Marcelo Marinho recebeu em sua casa alguns convidados no ano passado para apresentar a Raclete. O povo achou difícil mencionar o nome do tal instrumento, mas adorou o resultado final. Hehehehe.


O raclete (no masculino) é um tipo de queijo suiço de consistência média.
A raclete (no feminino) é um prato típico suiço, à base do queijo homônimo. Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar. 


Para a entrada o Mestre Cuca ofereceu pão sírio com molho de salmão e pepino. Delicioso!!





Após, todos foram provar o que a raclete seria capaz de fazer.

Batatas, queijos (gouda, parmesão mussarela, provolone), presunto, salame, lâminas de abobrinha e pepinos, molhos... esses são os ingredientes para inserir na racleteira.
A racleteira do Marcelo era elétrica, para 8 pessoas, vinda diretamente da França.
A batata (média), com casca e tudo foi lavada e cozida com um pouco de sal. Cada um serve de uma batata e vai montando sua combinação de queijos... leva à racleteira, derrete e arrasta para o prato, por cima ou dentro da batata.



Os "sanduíches de batatas" ficaram uma delícia!!! A noite foi regada de mooooooooooooito vinho e bebidinhas especiais de maracujá e kiwi!!!





Os convidados adoraram o jantar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário